I Congresso Nordestino Vem Pra Rua Contra Corrupção é assistido por mais de 200 mil pessoas e premia personalidades

2
1083
CONGRESSO CONTRA CORRUPÇÃO

Congresso em comemoração ao dia internacional de combate à corrupção trouxe para Alagoas renomados palestrantes, premiações e importantes debates.

Com Organização do Movimento Vem Pra Rua e apoio do Movimento Brasil, Sindicado da PF Alagoas, Foro de Maceió, Associação Comercial de Maceió e MP Alagoas.

O Congresso entrou no calendário de eventos da cidade alagoana, nos dias 9 e 10/12. A primeira edição do evento contou com mais de 200 inscritos e visualizado por mais de 200 mil pessoas nas redes sociais dos Agentes Federais do Brasil, ao vivo no Facebook.

O evento foi realizado na Associação Comercial de Maceió que está localizada na Rua Sá e Albuquerque, 470 – Jaraguá.

Foram debatidos os mais diversos temas: combate à corrupção, atualidade, economia, segurança, direitos e mudanças no país com diversos especialistas.

A abertura ocorreu no dia 9 de dezembro com o Policial Federal Flávio Moreno e Adelaide Oliveira. Logo em seguida, ocorreram as Palestras de Adelaide Oliveira – “VPR ferramentas e ações para 2018”, Percival Puggina – “Seis ideias que param o Brasil”, PAINEL – Sikêra Júnior, Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça e Flávio Moreno.

O Evento também premiou o Instituto Federal de Fiscalização, que vem atuando desde 2009 no combate à criminalidade, juntamente com os órgãos de segurança pública, criando um vínculo entre todas as instituições, realizando operações conjuntas, criando um ambiente operacional mais acirrado e maximizando a efetividade dos trabalhos efetuados não somente em nosso estado, mas em todo o território nacional.

As premiações e homenagens à importantes personalidades alagoanas e nacional no combate à corrupção ocorreram após o painel de debates. E foi conduzido pelo Policial Federal Flávio Moreno, Presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas.

Premiação e homenageados:

Destaque no Combate à Corrupção – VPR Nacional – Adelaide e Cláudia
MBR – Movimento Brasil (Diretoria, representada pelo Daniel Araújo e Mardamo)
Ministério Público – Procurador Geral de Justiça Alfredo Gaspar
Mídia AL – apresentador Sikera Júnior
FPL – Frente Pela Liberdade (Diretoria – Aldo, Carol e juventude FPL)
Polícia Federal – Flávio Moreno
Instituto Federal de Fiscalização – Eutímio Júnior
Liderança Fora Dilma – Leonardo Dias
VPR AL – Marciane Ferreira
Foro de Maceió – Raul Cleto
Empreendedor destaque impeachment – Josan Leite
ILA criação Instituto Liberal de Alagoas- Henrique Arruda
Procuradora Marilma Torres, presidente da Associação Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ)
Advocacia – Jurista Modesto Carvalhosa

As palestras prosseguiram após, com Jailton Almeida – “Todos juntos contra a corrupção. Alexander Pereira – “VP+ Uma incrível ferramenta de Transparência” Pública.

No Domingo, 10 DE DEZEMBRO DE 2017, com a abertura do Policial Federal Flávio Moreno, ocorreram ainda a palestra de Omar Coelho – “Aprimoramentos de combate à corrupção” e Thiago Mota – “Garantismo Penal e Enfrentamento à Corrupção”, com debates.

O encerramento do evento foi promovido por Flávio Moreno e Adelaide Oliveira.