PF apreende carros de luxo e embarcações de falso empresário

0
1039
OPERAÇÃO

Desde o início a manhã desta quinta-feira (07), cerca de 60 agentes federais, além de 20 policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da PM/AL cumprem nove mandados de busca e apreensão, cinco de Prisão Preventiva e três de Condução Coercitiva, além de sequestro de bens e valores, em Maceió e na Barra de São Miguel, Litoral Sul do estado. Diversos bens, como carros de luxo, embarcações e imóveis de alto padrão estão sendo objeto de sequestro e apreensão da PF.

Segundo informações da Superintendência Regional da Polícia Federal Em Alagoas, a operação batizada de “Duas Faces” investiga uma possível ocultação de recursos provenientes de crimes, liderada por indivíduo condenado a diversos delitos, dentre os quais homicídio, assalto e tráfico de drogas e que estava foragido do sistema prisional de SP. Já em Alagoas, ele teria assumido identidade falsa e se radicado em Maceió, onde ostentava elevado padrão de vida.

Ainda segundo a polícia, Erik da Silva Ferraz, que em Maceió dizia ser o empresário Bruno Augusto Ferreira Junior, teria resistido à ordem de prisão, entrou em confronto com os policiais e foi atingido por disparos. Ele socorrido e levado até o Hospital Geral do Estado (HGE), gravemente ferido.

Os outros suspeitos, detidos coercitivamente, e todo o material arrecadado serão encaminhados à Superintendência da PF em Alagoas. Os investigados serão indiciados pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro, além de falsidade ideológica.

Todos expedidos pela 17ª Vara Criminal do Estado.

FONTE: http://www.tnh1.com.br/noticias/noticias-detalhe/policia/pf-investiga-organizacao-criminosa-e-apreende-carros-de-luxo-e-embarcacoes/?cHash=c56cafcff529aa4952839fdfc545ffe1