Policiais Federais pedem a criação de posto avançado da PF em Maragogi e Arapiraca

0
1635
MARAGOGI

São 2 importantes pólos de desenvolvimento econômico do Estado.

Maragogi com seus aproximados 31 mil habitantes é o segundo pólo hoteleiro de Alagoas. A região norte tem uma vocação natural para o turismo.

Enquanto, Gramado no Rio Grande do Sul, que tem pouco mais de 34 mil habitantes recebe na alta temporada, que vai de outubro a janeiro, mais de 2 milhões de turistas. Toda Alagoas, em sua alta temporada recebe apenas 500 mil turistas.

A região norte e toda Alagoas possuem ao menos 50 vezes mais atrações e belezas naturais e culturais que Gramado.

A falta de segurança e infraestrutura reprime o potencial turístico e econômico de Alagoas. Nessa simples comparação, mostra que poderíamos ter centenas de milhares de empregos a mais, estabelecimentos comerciais, hotéis, resorts, etc.

Precisamos implantar um posto avançado da Polícia Federal em Maragogi, tanto para agilizar a confecção do passaporte e concessão do porte de armas para os moradores da região norte, como para o atendimento à população, ajudando no combate à criminalidade de competência da Polícia Federal, em especial o combate ao tráfico de drogas, assaltos aos bancos, crimes ambientais, fraudes e os desvios de recursos públicos. A presença da Polícia Federal garante segurança e atrai o desenvolvimento. Disse, o Policial Federal Flávio Moreno, Presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas e Conselheiro da Ordem dos Policiais do Brasil, seccional Alagoas.

Em recente entrevista concedida à rádio Maragogi FM, o Policial Federal Flávio Moreno foi claro em explicar a necessidade de criação desse posto avançado, o que ganhou amplo apoio da população.

Arapiraca por seu potencial econômico, precisa também urgentemente de um posto avançado da Polícia Federal.
O município é a segunda maior cidade do Estado. Com seus mais de 240 mil habitantes e uma posição geográfica privilegiada e estratégica, o município hoje se estabelece como uma força econômica, é importante rota comercial.

No passado, já tivemos equipes permanentes na região. O agreste precisa desse reforço da Polícia Federal, principalmente para coibir os assaltos de cargas, bancos, contrabando, tráfico de drogas e crimes que abalam severamente a população e a economia da região. Concluiu, o Policial Federal Moreno.

Concomitante, a esses 2 postos avançados da Polícia Federal, solicitamos o reforço do policiamento federal aeroportuário, no aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e Porto de Maceió, para garantir maior segurança a população e um eficiente combate à criminalidade, nas duas principais portas de entrada do Estado.

Essas são umas das prioridades do Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas para garantir um melhor desenvolvimento de Alagoas, contribuindo com os poderes públicos e os cidadãos.

ARAPIRACA