Presidente

FLAVIO MORENOEm meados de 2004, participei do concurso público para Agente de Polícia Federal e após três meses de intensos estudos, dedicação, exercícios e fé, em primeiro de setembro de 2004 realizei a prova que iria mudar completamente minha vida.

No ano de 2008 tomei posse do cargo de Agente de Polícia Federal e fui enviado para a fronteira entre o Brasil, Argentina e Uruguai, onde fiquei cinco anos combatendo organizações criminosas em diferentes frentes. “A fronteira é uma escola para o policial”, uma vez que você tem que fazer uso de toda a astúcia, inteligência e capacidade operacional absorvidos na Academia Nacional de Polícia – ANP.

Após esse período de cinco anos servindo a Pátria e todo Povo Brasileiro, porque esse é o nosso lema: SERVIR, fui transferido para a Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, onde trabalhei no Núcleo de Operações, na DELEPAT – Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico, e em várias operações contra corrupção e o crime organizado, sempre combatendo o crime, enaltecendo o nome do Brasil e da Instituição Polícia Federal, mantendo a ordem e as premissas dos valores da Polícia Federal “Coragem, Lealdade e Legalidade”.

FLAVIO A MORENO SILVA

– Agente de Polícia Federal
– Advogado licenciado
– Coordenador do Grupo de Prevenção ao Uso Indevido às Drogas da PF/AL
– Presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas
– Conselheiro da Ordem dos Policiais do Brasil
– Coordenador Nacional dos Agentes Federais do Brasil
– Especialista em Segurança Pública
– Palestrante motivacional
– Primeiro Secretario do Livres – AL, por uma Alagoas e Brasil livre da Corrupção, por mais segurança e desenvolvimento.

Citações do Presidente

“Não faço distinção, devemos combater o crime, independente de viés político ou ideológico.”

“O crime organizado e a corrupção são os inimigos número um do país. Devem ser combatidos implacavelmente.”

“Sou a favor do porte de armas, do direito da auto defesa, contra a ideologia de gênero, contra os altos tributos, a favor da redução da maioridade penal, e da participação do Estado em áreas essenciais, priorizando a segurança, defesa, saúde e educação, em um projeto de nação forte, sob a ordem, progresso e por um Estado livre da degradação, corrupção e subdesenvolvimento, em defesa da família, trabalhadores e empresários.”

“Ordem para que haja progresso”


FALE COM O PRESIDENTE

Fale diretamente no Gabinete da Presidência do Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Alagoas.
Em breve retornaremos.